segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Sonhando com revolução

Estou aqui para dar início à uma série chamada ''Sonhando com revolução''. O que poderia ser mudado ou não, como isso poderia acontecer, quais seriam nossas principais ideologias, etc.

Qual jovem inteligente, com senso crítico afiado e que se opõe a quase tudo que o cerca, nunca sonhou em mudar tudo aquilo? Creio que para alguns, esse não seja apenas mais um dos pequenos sonhos ''impossíveis'', mas um dos principais. Só que seria possível uma revolução na situação em que nós nos encontramos?

Infelizmente, os jovens de hoje em dia estão muito mais preocupados com prazeres e bens materiais só para se exibir, como se isso fosse trazer algum benefício futuro a si mesmo e para às próximas gerações. Hoje em dia, ninguém se importa mais em mudar. Preferem se adequar à merda em que vivemos, pois só assim é aceito por essa sociedade retardada., sendo assim, quem aceita se adequar, também é um.

Tenho certeza que muitos virão até mim me criticando ''Então por que você não faz alguma coisa???'', bem... como diz o L: ''Não importa o quanto tente , você sozinho não pode mudar o mundo.''

                                                               

Se nós formos analisar, nem mesmo os maiores revolucionários do mundo fizeram tudo sozinhos, desde revolucionários pacíficos (Gandhi), até aos mais violentos (Che Guevara). O próprio V (V de Vingança), mesmo sendo um personagem fictício, precisou juntar todo o povo do lado de fora do parlamento pra revolução acontecer de verdade.

''Você poderia estar fazendo o bem para as pessoas necessitadas!''. Você fazer o bem ao país, é muito diferente de mudá-lo. Visitar pessoas nos hospitais não acabaria com o caos nos hospitais, alimentar mendigos não vai acabar com a pobreza. Talvez até acabe, se muitas pessoas ajudarem, mas... e os políticos?

Você acha que a mudança deve acontecer aonde??? Ajudar pessoas? O dinheiro dos impostos  resolveria isso, né não? Ou seria melhor acabar com a principal fonte de problemas?

V de Vingança


Eidi Gustavo

2 comentários:

  1. Muito bom Bruce Lee, ah vc sabe que sou eu rsrsrsr, é isso ai, adorooo seu blog, seus posts saõ tudo a ver com você. :T

    ResponderExcluir
  2. Acho que em uma sociedade que vivemos é muito difícil acontecer uma revolução, mas em minha opinião para as coisas fluírem quem deve mudar é o povo.
    Se cada um começar a fazer a sua parte, agir e questionar pode-se ter uma grande mudança. O que realmente precisamos é de um neo-iluminismo que abra a cabeça das pessoas.

    ResponderExcluir