terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Aborto: O direito da livre escolha

Aí está um assunto pesado de se discutir, o aborto. Creio que quem ler esse post, irá vir até aqui em casa e me dar uns tiros.

De qualquer forma, é um assunto discutível e estou apto a mudar de opinião sempre, desde que os argumentos sejam bons. Esse post falará somente do aborto mesmo, ainda falarei sobre gravidez indesejada.

Bem, antes de mais nada, quero dizer que, sim, defendo a legalização do aborto, e explicarei o porquê. Além disso, estarei respondendo junto, os argumentos mais comuns utilizados por àqueles que são contra.




Primeiro: O motivo pelo qual eu sou a favor do aborto. Creio que ninguém tem o direito de escolher pela mulher o destino da criança.  Quem terá que sustentar e educar, será ela. ''Fazer é fácil!'', e daí? Acidentes acontecem na hora da prevenção, mulheres que sofrem abusos, etc. De qualquer modo, o feto é de quem? Isso não irá interferir sua vida.

Segundo: Vejo muitas pessoas que compartilham histórias tristes de mulheres que abortaram e se arrependeram, tempos depois também acabaram morrendo pois inventaram de abortar em qualquer lugar. Aquele drama. Bem... se a garota se arrependeu, simplesmente não pensou direito, caso contrário não estaria se descabelando. Ela escolheu abortar, não foi o aborto que veio até ela.


Se acontece de mulheres morrerem, é pelo simples fato de o aborto ser proibido. Talvez se fosse legalizado, não seria feito em locais desapropriados pra esse tipo de prática

Terceiro: A criança só começa a ''ter vida'' à partir do momento em que começa a desenvolver o sistema nervoso central (12ª semana de gravidez). Até então, o feto não tem consciência, raciocínio, sentimento, etc.  Logo, abortar antes dessas 12 semanas, não estaria exatamente ''tirando uma vida'' como muitos dizem. A maioria das mulheres abortam logo após descobrir a gravidez.


Falar que um feto é vida, é o mesmo que apontar pra um amontoado de ossos humanos e falar que aquilo é vida, só por serem humanos. Como disse Cauê Moura de forma grosseira porém correta em um vídeo ''Se aborto é crime, masturbação é o holocausto.''

Quarto: Se o aborto for legalizado no brasil, não significa que todo mundo sairá abortando. Muitas vão querer ter a criança e tudo mais. Muitos acham que o aborto é um vírus que se for legalizado, começará com uma carnificina sem fim. O aborto apenas dará o direito de escolha.
Se a 'molecada' começar a se aproveitar da situação e largar a camisinha, começarão a enfrentar outro problema, a AIDS.

Quinto: ''Você é a favor do aborto pois está vivo!''. Esse é um dos argumentos mais ridículos que eu já vi na vida! O Matheus Natal (que também irá opinar sobre o aborto), pediu pra mim maneirar nos palavrões, então não irei xingar.

Eu particularmente (Eidi Gustavo), estou vivo pois minha mãe não aceitou me abortar quando o médico perguntou pra ela. Nasci no Japão, e lá é legalizado. Se estou vivo, é pelo simples fato de minha mãe não ter aceitado abortar! Mesmo o aborto sendo legalizado lá, estou vivo.


É isso que muitos que são contra, não entendem. A prática sendo legalizada, não significa massacre de bebês. O aborto não é um serial killer que mata por conta própria. É uma escolha!

Se você é contra o aborto, não aborte! Ninguém é obrigado a deixar de escolher, porque alguns são contra. Apesar de eu defender a legalização do aborto, se acontecesse comigo, não mandaria minha parceira abortar. Porém, todos devem ter o direito de escolher.

Muitos vão dizer, ''O bebê trará alegria!'', bem... seria bom se realmente fosse assim. Explicarei isso em outro post.


Eidi Gustavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário