Como prometido, estou aqui pra falar de algo que para as pessoas mais inteligentes, é uma situação preocupante. Algo de deixou de ser um mero problema na arte e na cultura nacional, e passou a afetar a educação e o desenvolvimento do país. O funk (carioca).
Prometi que daqui pra frente iria reduzir o número de palavrões, então não terá o efeito que eu tanto desejava, mas enfim.
Primeiramente, um resumo do resumo do verdadeiro Funk. O Funk surgiu na década de 60 nos EUA. É um gênero musical criado por afro-americanos que misturaram soul, jazz e R&B, com fortes ritmos no baixo e na bateria. Influenciado os músicos de jazz na década de 70. Tem como o principal ídolo (rei do Funk) James Brown.
Não sei o motivo pelo qual o lixo musical atual apareceu com esse nome, de qualquer modo são coisas completamente distintas, não somente pelo nome de seus principais ídolos, mas pela música feita. O fato de carregar músicos (de talento) já é um grande sinal, coisa que no funk carioca nem existe. Vemos afirmações de que esse ''gênero musical'' é uma arte e cultura, mas... o quê seria arte e cultura? Vamos ver o significado.
Cultura: Cultura (do latim colere, que significa cultivar) é o conceito de várias acepções, sendo a mais corrente a definição genérica formulada por Edward B. Taylor, segundo a qual cultura é ''aquele todo complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos a capacidades adquiridos pelo homem como membro da sociedade''.
Arte: Arte (do latim ars, significando técnica e/ou habilidade) geralmente é entendida como a atividade humana ligada a manifestações de ordem estética ou comunicativa, realizada a partir da percepção, das emoções e das ideias, com o objetivo de estimular essas instâncias da consciência e dando um significado único e diferente para cada obra. A arte se vale para isso de uma grande variedade de meios e materiais, como a arquitetura, a escultura, a pintura, a escrita, a música e dança, a fotografia, o teatro e o cinema.
Aí está o significado de cultura e arte. Ambos foram tirados do Wikipédia, caso alguém tenha alguma dúvida, basta ir ao google e pesquisar, não sejam igual os funkeiros que ficam afirmando coisas sem ao menos saber. Posso estar errado, mas errado mesmo é o fato de dizer que esse lixo sonoro é cultura e arte.
Como vimos, cultura mostra a imagem de um povo e está bem ligado a arte. Cultura é a arte do conhecimento. Olhemos para as letras do funk e vamos fazer uma análise mais séria da situação, por favor. Veja quais são os ensinamentos do funk e depois pergunte para si mesmo, isso realmente merece ser chamado de cultura?
Seria bom se o povo brasileiro tomasse mais vergonha nada cara, não acha? Uma letra que estimula a marginalidade, apologia às drogas e denigri a imagem da mulher, (obliterando todo o histórico de lutas e busca por direitos). Significa então que o brasil é isso? Talvez realmente seja (infelizmente), mas nem todos são idiotas, morar no brasil não significa pensar como um.
É vergonhoso a falta de criatividade dos indivíduos que atualmente, são vistos como músicos e compositores que se aproveitam da idiotice dessa juventude abestada que só pensa em sexo. Não basta criar uma batida e usá-la pra criar várias ''músicas'', tem que copiar o nome do gênero também. ''Composições'' que falam de pornografia, drogas e luxos, não podem ser visto como a imagem do povo brasileiro pois nem todo mundo faz parte desse show lastimável.
Criaturas que se sustentam em ostentações, mas na hora de ''falar bonito'' quer dar exemplo (ou pelo menos tentam) de humildade. Pior que uma atitude hipócrita dessas, são tolos (a maioria) que vêm esses lixos ambulantes como se fossem grandes poetas a serem seguidos e admirados.
Então funk é cultura? Diga-me como ele ensina o jeito correto de tratar, amar e respeitar uma mulher. Ou quem sabe ensinar o português corretamente? Ou talvez, como ele prega em suas profundas letras, o combate contra as apologias ao crime e as drogas, ou a má distribuição de renda no brasil?!
E assim o brasil vai se tornando o ''país do futuro''. Que piada! (¬¬')
Eidi Gustavo
http://www.youtube.com/watch?v=IlDjqzCOWuY
ResponderExcluirReduzir o número de palavões??
ResponderExcluir=(
vá se fuder seu publicador de merda, curta o seu que nois curti o dagente¬¬
ResponderExcluirPelo menos o " publicador de merda" não faltou as aulas de português.
ExcluirQuanto que um mais um? Se você responder certo vai ser o maior milagre do século
Excluiraprende a digitar seu bosta analfabeto
Excluirque texto mal escrito da porra
ResponderExcluir