Esse é um novo post de minha série, ''Sonhando com revolução'', e defenderei hoje os ''revolucionários de computador''. Indivíduos que postam coisas criticando o governo, a sociedade, etc. Já tem outros que criticam esse tipo de atitude.
Muitas pessoas dizem que atualmente, a forma de mudar a situação das coisas, não são mais feitas através de protestos. Como poderíamos mudar então? A internet.
Porém, quando fazemos isso na internet, aparecem várias criaturas nos criticando, e até mesmo taxando e nos ironizando, chamando-nos de ''Revolucionários de computador'' e assim por diante.
Bem, essas pessoas que criticam os ''revolucionários de computador'' também não fazem nada, também ficam atrás do pc no facebook. ''Ah, mais a gente não compartilha essas besteiras igual vocês!'', pois é, nem isso a pessoa faz, só se esquece que hoje em dia as coisas são diferentes e que a internet é um meio de comunicação praticamente invencível e a prova de censura (algumas vezes não, mas enfim).
Realmente, não desacredito da força de um protesto ou uma revolução (sangrenta ou não). Mas hoje, a internet é algo de grande ajuda, pois quase tudo está concentrado nela atualmente. Hoje temos a informação que queremos ao nosso alcance, podemos divulgar coisas que na época da televisão era praticamente impossível ou utópico. A informação é escolha nossa, nada de televisão (manipuladora) escolher qual informação iremos ver. (imagine a gente numa situação dessas uns tempos atrás pelo menos uma vez).
Como eu havia dito, a melhor mudança é lutando contra o mal, fazer coisas boas muda a vida de alguns mas não muda o país. Na internet, as informações correm, você acha mesmo que isso não ajuda em nada? (Lembre-se da televisão).
''Se eu fizer qualquer coisa na internet pra tentar mudar, não vai mudar nada mesmo!''. O brasil está cheio de pessoas conformistas que utilizam todo tipo de desculpas pessimistas. Pessoas que não tem o mínimo de direito de criticar os ''revolucionários de computador'', pois nem o mínimo, nem mesmo no conforto de sua cadeira em frente ao computador, consegue compartilhar uma imagem criticando o governo. Se nem isso a pessoa faz, como ela pode exigir que alguém proteste ou ajude os necessitados?
''Qualquer um pode compartilhar uma imagem!'' Será? De fato, qualquer um que tem um braço, uma mão e que saiba como compartilhar coisas no facebook, conseguiria. A questão é, quantos tem interesse nesses assuntos? Você acha que uma pessoa burra e desinteressada compartilha? Eu duvido. Estão preocupadas em compartilhar frases de ''vagabudo'', ''maloqueira'', multiplica senhor, etc...
A pessoa falar que a internet não ajuda a mudar algo, com certeza a usa somente pra ficar em redes sociais. Sim, a internet pode mudar muitas coisas, basta saber usá-la.
Eidi Gustavo
Nenhum comentário:
Postar um comentário