sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Lobo solitário

Saindo um pouco da revolta, falarei sobre solidão. É uma experiência difícil e que exige muito da pessoa, é para poucos, digo isso pois vivi muito tempo nesse mundo obscuro e triste. O que me levou a caminhar por ele? 

Não somente eu, mas muitas pessoas solitárias passam por isso para evitar decepções. No meu caso foi um pouco além disso, um dos mais problemáticos foi sem dúvidas, a timidez. O outro foi o próprio ambiente desagradável mesmo, evitava contato pois simplesmente não me encaixava em um grupo, conversas tolas e sem fim. Os assuntos sempre eram garotas, rolês e roupas de marca, nada disso me agrada então a única opção é viver sozinho.

''A pior solidão que existe é nos darmos conta de que as pessoas são idiotas'' - Gonzalo Torrente Ballester

Alguns que vivem sozinhos vão dizer que é possível levar a vida assim... eu acho que não. Para muitas coisas ou praticamente tudo, até mesmo os momentos mais simples, a alegria de ter alguém do lado já muda muito comparado a uma vitória comemorada sozinho. Talvez alguém possa viver sozinho, mas não posso garantir que será feliz.

A solidão realmente é um peso e tanto, mas tem o seu lado positivo. A minha visão sobre o mundo foi adquirida nos meus velhos tempos solitário. Ver todos de maneira crítica e desconfiada, faz a pessoa ver melhor. Acho que no momento em que você vive sozinho, a falta de amigos ou companhia, faz com que você olhe pra os outros, porém de uma maneira mais analítica, você começa pensar de verdade.

Não somente a falta de amigos, mas você sente a solidão pesar e logo se sente diferente dos outros e isso te dá novos olhos. Além disso, te prepara pra viver sozinho, pra não contar muito com os outros, te prepara para enfrentar situações sozinho. Muitas pessoas não conseguem fazer algo ou até deixam de fazê-lo pois não tem ninguém junto apoiando.

''É a solidão que inspira os poetas, cria os artistas e anima o gênio.''
Henri Lacordaire

A solidão é necessária, pois se a pessoa não estiver preparada, quando ela vir trará muito sofrimento. É um obstáculo que te ensina muito, mas viver nisso não vale a pena. O certo é a pessoa aproveitar sempre os momentos de solidão e neles, começar a pensar.


Eidi Gustavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário