domingo, 23 de dezembro de 2012

De conto em conto - Para sempre

Estou começado com essa série que se chama ''De conto em conto" onde irei postar diversos contos, de renomados autores e de minha autoria.

O tema do conto de hoje é ciúmes, um sentimento controverso, que leva as pessoas a se tornarem paranoicas e tomarem atitudes extremas.

Ciúmes é um tema muito abordado por diversos autores, estão presentes nas obras de Shakespeare e Machado de Assis, entre outros gigantes da literatura.

Hoje postarei um conto de minha autoria.

Espero que gostem...



















Para sempre

Ela jurou que seria para sempre, mas parece que o eterno tem fim, e ele chegou para mim.

Como pude ser tão tolo, iludido, o amor cegou as retinas da minha razão, eu enxergava apenas com o coração, e esse mesmo tão inocente, que não pode perceber toda a perversidade de sua mente.

Prometi o céu e as estrelas, em troca de sua beleza, falei que iria até a lua por ela e que o sol não brilharia mais que seus olhos, não mais...

Criatura ingrata, sanguessuga, vampira, exploradora, me apunhalou pelas costas e com seu veneno apodreceu minha alma, fiquei tomado pela raiva e fui até sua casa.

Agora tento sufocar seus gritos, feche os olhos querida, descanse, durma, para sempre, ou não, porque talvez nada dure para sempre, igual o nosso amor.

                                                                                                                                      
Matheus Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário