domingo, 23 de dezembro de 2012

Liberdade de expressão

Estou aqui pra falar de algo que me irrita, não irei criticar a liberdade de expressão, mas algumas pessoas  parecem não conhecê-la. Quando falo de liberdade de expressão, não significa que estou falando de conversas vulgares, isso já é um problema da pessoa.

Obviamente os palavrões não são desejáveis, mas não proibidos, pois de qualquer forma se fossem proibidas, logo deixaria de ser liberdade. Pois então, vamos ao que interessa.

Várias vezes eu critiquei idéias de outras pessoas, defendi o meu ponto de vista e expliquei o porquê, mas logo a pessoa se ofende! No momento em que o meliante expõe sua ideia para mim, eu tenho o direito de contra-argumentar (se a pessoa quer falar, obrigatoriamente tem que ouvir), qual seria o resultado disso tudo?
Com certeza várias pessoas vão me criticar, falar merda e se opor ao que eu acho e tudo mais, porém nenhuma delas têm o direito de me calar.

Quando uma pessoa dá uma opinião sem fundamentos e de forma ofensiva, farei algo muito além do que criticar. Como ela quer exigir respeito? Não somente a pessoa, mas aqueles indivíduos que tentam ''pacificar'' tudo (¬¬'). Eu não tenho que respeitar por exemplo, um retardado que diz ''Rock é só barulho, é do capeta''. Vou ofender, fazer críticas e zombar dele, oras! Não tenho motivos para respeitar as idéias desse animal, não somente a ideia dele, mas também a própria pessoa, pois a partir do momento que esse retardado diz algo do tipo, demonstra ser uma criatura que nem merece ter algo com o nome de VIDA.

Caso ele não queira ser ridicularizado pelas minhas piadas ou ser criticado, então não fale merda! Ou que procure algo para sustentar sua visão sobre as coisas, argumentos e evidências para podermos discutir de verdade.

Mas e quando a pessoa simplesmente tem uma visão diferente da sua sobre algo discutível? (Ex: religião , política, etc.). Lembrando que no momento que critico, a pessoa pode também me criticar. ''Ah, mas aí vão ficar se ofendendo?'', e daí?

Um dos maiores problemas das pessoas hoje em dia, é essa sensibilidade imbecil de se ofender com qualquer coisa. E muitas vezes o infeliz desce processo por causa disso. O indivíduo tem o direito de criticar, e também de se sentir ofendida, mas se a pessoa se sentiu ofendida... problema dela! Ela pode revidar a crítica e tudo mais, porém nada além disso, nunca proibindo o outro de falar.

Um resumo do que eu estou tentando dizer aqui.


 Essa é a liberdade de se expressar, de falar o que quiser. Se todos largassem de serem muito frouxos, poderíamos aproveitá-la melhor. Existem aquelas pessoas que já vão pensar que isso irá separar as pessoas, e é isso que deve acabar!
Se todos desfrutarem da sua liberdade e não fizessem drama por causa de críticas ou ofensas, isso não existiria. É um engano achar que isso é um caminho para o caos, todos nós somos livres pra falarmos o que queremos!

Apesar de eu não gostar muito dos americanos, acho que nessa questão de liberdade de expressão, eles estão bem mais avançados (o brasil é atrasado em tudo, menos na maquininha das eleições super avançada, se pelo menos o povo soubesse usá-la...). Ainda falarei mais sobre liberdade.

''As pessoas gostam do ideal de liberdade de expressão até o momento em que começam a ouvir aquilo que elas não gostariam que dissessem a respeito delas.'' - Augusto Branco.

Eidi Gustavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário