domingo, 13 de janeiro de 2013

Amor

Falarei sobre uma coisa que me atormenta sempre quando chega. De certa forma é meio preocupante e complicado pra mim por questões de insegurança de desconfiança. Eu sei que não tem absolutamente nada a ver com o aquilo que estou acostumado a postar, mas são pensamentos que me vieram nesses últimos momentos. O amor.


Ontem fui há um casamento, logo comecei a pensar: ''Será que eu vou me casar? E se eu me casar, como vai ser? Com quem?''. Sempre falei pra mim mesmo que não vou me casar, afinal como eu sempre falo, as coisas que as pessoas valorizam hoje são outras. Creio que eu não me encaixe no critério das garotas de hoje, nem sou o tipo romântico e muito menos galinha.

Vejo muitos garotas falando mal do amor, falando que só se deram mal com o mesmo. Outras vivem falando de amor, junto com todos aqueles posts românticos e melosos no facebook, mas na verdade só querem saber de outras coisas como sexo, bebidas, homens com carros e descer até o chão. Apesar de algumas falarem ''Nem todas são assim!'', é complicado saber se é verdade ou não. Acontece que eu já notei, muitas que diziam isso acabaram fazendo igual às outras.

Como alguns dizem, a pessoa morre antes de perder a vida quando cai em desistência. Outras falam que é quando o indivíduo deixa de amar. Podemos dizer então, que os indivíduos que disparam críticas ao amor, são pessoas que morreram duas vezes, pelo fato de terem desistido do amor. Desistir do amor faz a pessoa perder grande parte de sua vida, pois ele é responsável de uma das maiores felicidades do ser humano, uma preciosidade que todos nós temos e isso não é atoa. É exatamente sua complexidade e o sofrimento trazido por ele que dá esse brilho.


Aquela pessoa que tenta fugir do amor, procura um refúgio em festas cheias de bebida, mas o fato  é que essa não é a verdadeira felicidade. Como eu sempre falo, a felicidade está em cada um, naquelas coisas simples mas também em coisas difíceis de conquistar.

Eu, como qualquer ser humano nesse planeta, já se apaixonou na infância e adolescência, mas estou falando de algo mais sério que isso. Creio que eu tenha medo de sofrer por amor, mas é um desafio que eu ainda tenho de enfrentar. Muitas vezes em que eu li alguns romances, parei na hora justamente por causa das traições e decepções que tinham ali. Sei que existem coisas piores que isso, mas esse tipo de sofrimento é todo um conjunto, e é isso que faz ser algo quase insuportável.


Pessoas que sofreram por amor e deixaram de amar ou ficam tentando fugir, acabam culpando-o de ser algo ruim. Acontece é que o amor não tem culpa disso, a culpa é que a pessoa se apaixonou por alguém que não sabe o valor do mesmo; você vive em um mundo onde atualmente não se sabe mais o valor deste.

Dizem que a humildade te faz diferente de muitos, eu acrescento o amor nessa. Quanto mais raro esses princípios e valores se tornam, mas valiosos ficam. Eu ainda acredito nisso, jamais deixarei minha vida vazia como muitos fazem hoje em dia, cercados por esse sistema ilusório de felicidade e de ser humano, tentando de maneira ingênua se sentirem vivos. Se esquecem que o sofrimento é a coisa mais humana do mundo, junto com o amor.

Você acredita no amor? De verdade?



Eidi Gustavo

Um comentário:

  1. Eu acredito e muito no amor ,em todos os sentidos e que ele se encaixa.
    O mais sincero ,o de uma mãe (apesar de hoje haver algumas controvérsias)
    O de filhos (tambem com excessões )
    O de um companheiro ou companheira.
    Tudo depende de como interpretamos esse amor e como vamos administra-los em nossas vidas,mas todos existem só nos falta o discernimento para encontra-lo debaixo das mascaras e das camadas superficiais que algumas pessoas ainda usam para se proteger da dor que esse sentimento possa causar !
    A vc meu caro amigo ;desejo que não se dixe enganar por algum comportamento futil,possa ser que ao olhar sem os olhos do preconceito vc encontre a sua alma gemea em breve.

    ResponderExcluir