quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

A Morte e a Imortalidade

Agora, deixando um pouco os assuntos críticos de lado, falarei sobre algo que sempre é interessante pensar, ou pelo menos pra mim. O sonho meu e de muitos vilões. A Vida Eterna ou melhor, Imortalidade. E também sobre a única certeza que todos nós temos e a única que nos silencia. A MORTE.


Sem dúvidas, muitas pessoas já pensaram sobre a morte alguma vez. É um pensamento que ocorre frequentemente e os mais comuns são: ''Como eu irei morrer?'' e ''Como eu não queria morrer?''. É meio tenso tudo isso pois começo a imaginar eu morrendo queimado ou me afogando, tenho certeza que não sou o único. Pior é quando você imagina alguém da sua família.

Porém, a que mais faz a pessoa pensar é ''Medo de Morrer''. Você tem medo da morte? Eu ainda não sei. Muitos até dizem que não a temem, mas se enfrentassem uma situação de vida ou morte, como eles a enfrentariam? Imaginar como seria é diferente de quando realmente acontece.

De qualquer modo, quem nunca sentiu, uma hora ou outra verá alguém próximo morrer, pode até mesmo ser algum animal de estimação. O sofrimento único e exclusivo de perda que somente a morte trás. Assim, lembramos que todos nós iremos um dia e logo, começamos a valorizar cada momento de nossas vidas.

Começo a pensar nisso pois vejo muitas situações por aí de pessoas comentando,  até mesmo em filmes e animes, mais o menos dizendo: ''Tudo tem que ter um fim'' ou ''É preciso ter um fim''.

Mas porque todos acham que é melhor morrermos um dia? Como seria se não morrêssemos?

Aí vem uma pergunta interessante pra você: Você queria ser imortal?


Algumas pessoas dizem que sempre tem que acabar e que uma vida infinita não é muito boa. De qualquer modo, eu queria ser imortal. Obviamente, sem problemas de saúde, nada de cadeira de rodas, etc. 

Queria ser tipo um vampiro, qualquer problema físico poderia ser resolvido simplesmente se regenerando. Será que vampiros tem problemas de saúde? Creio que não. Sem falar que eu poderia ter a mente com uma experiência de séculos ou até milênios de vivência! Pensar que séculos não seriam nada, não tem preço.


Acho que a vida é muito curta pra fazer tudo o que eu quero, completar todas as minhas ''missões'', superar meus desafios, alcançar meus objetivos, conhecer aquilo que desconheço, etc.

O mundo tem muitos problemas, mas poderia presenciar tudo acontecendo, momentos que entraram pra história, revoluções e reformas, o fim disso e o começo daquilo. Coisas que hoje são loucuras e depois se tornariam realidade, como por exemplo: O mundo melhorando. Quem sabe ter um papel importante em tudo isso? Com a imortalidade, oportunidades não iriam faltar.


Eidi Gustavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário