sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Prisão e pena de morte

Olá pessoas, novamente estou aqui pra postar. Na última vez escrevi sobre a volta às aulas pois achei importante principalmente pra mim. Sei que não é algo do interesse do leitor, mas como muitos dizer, escrever é terapêutico.

Mas voltando pro que era antes, hoje falarei sobre algo que me fez pensar nestes últimos dias. A pena de morte. Bem, aos que carregam a abominação aos bandidos no sangue, apela pra ideia de pena de morte. Será que iria resolver alguma coisa? Sabemos que alguns países apoiam essa prática, mas como seria no nosso país?


Apesar de eu ter um senso justiceiro muito forte, eu sou contra a pena de morte. É exatamente por causa desse senso de justiça que sou contra. Todos sabemos que no Brasil, os ricos comandam através do dinheiro, políticos escapam através de desatenção do povo, e assim por diante. O resto se fode como sempre.Pra pena de morte conseguir fazer um pouco de justiça, teríamos que parar de favorecer uma parte. A justiça teria de ser feita para todos. Pensando no Brasil agora, isso chega a ser utópico, afinal faz parte de uma das maiores deformidades desse país.

Não sou contra a pena de morte por questões de direito humanos, sou contra pois seria uma prática que ao invés de ajudar a fazer justiça, possivelmente acabaria fazendo o contrário. Sem dúvidas veríamos uma mulher pobre que roubou um saco de arroz no mercado parando numa cadeira elétrica. Ou o velho pobre que roubou um frango do vizinho.E quanto aos ricos? Veríamos playboy's bêbados com carros caríssimos e super potentes atropelando pedestres e nada acontecer! Veríamos políticos desviando o dinheiro dos impostos e nada acontecer!

Isso é simplesmente o que poderíamos imaginar, afinal, tem aquela parte inimaginável da malandragem do nosso país. Ricos aprontariam sem parar, cometeriam crimes em nome de suas ambições e a culpa cairia sempre sobre inocentes pobres, usando-os como um escudo. O que me garante que esse inocente não esteja sofrendo ameaças? Quem ajudariam eles?

Muitos dizem da rigidez por parte da justiça e da policia em outros países, como por exemplo nos EUA. Sabemos que os americanos, apesar de ter uma forte economia, não é exemplo no quesito moral e ético. É um país que abraça a pena de morte e mesmo assim tem a maior população carcerária do mundo.

Bem, eu defendo uma polícia bem preparada, igual o BOPE. Uma polícia que tenha membros que se preocupam em combater os criminosos. Não somente os vida loka, mas bandidos de todos os tipos, tanto da favela, quanto do governo e das empresas. Dane-se essa parada de 'direitos humanos'.


Se tiver que subir com o caveirão metendo bala nos marginais, que assim seja. Fico extremamente revoltando quando sou obrigado a ver gente chamando os policiais de assassinos quando matam traficantes. Ninguém fala dos policiais que morrem nessa guerra sem fim. Parem de tratar esses vagabundos como se fossem santos, pra mim qualquer indivíduo que faz as merdas que esses caras fazem, já não deve ser visto como um ser humano, mas sim como um monstro. Bandidos com um poder de fogo suficiente pra dominar o nosso país (maior poder de fogo do Brasil). Com armas em excelente estado de conservação, capaz de derrubar aeronaves. Ainda aparece fdp defendendo esses caras...


Apesar de ser contra a pena de morte, defendo a prisão perpétua. Uma prisão de auto nível, com tecnologias e de segurança máxima. Não que os prisioneiros devam ter mordomias, muito pelo contrário! É um verdadeiro cúmulo ver que nas prisões, bandidos tem tantas frescuras a ponto de haver nutricionista inspecionando a alimentação deles (não sei se na cadeia é assim, mas nas fundações casa (antiga FEBEM) a molecada vive melhor do que livre de lá). De qualquer modo, se o maior de idade estiver na cadeia, sua esposa e filhos estarão ganhando pra que ele fique lá (que legal ¬¬').

Vivem sem fazer absolutamente nada! Comem, tomam o 'banho' de sol e dormem. Já o resto da molecada tem que estudar pra não se foder no salário mínimo. Aqueles que recebem esse salário, trabalham 12 horas pra isso. Isso faz sentido?

Pra mim, não existiria nenhum tipo de folga, mataria duas onças com um tiro. Primeiro, poderia acabar com as regalias nas prisões, pois a alimentação por exemplo, é paga pelo governo (impostos). É uma verdadeiro palhaçada. A segunda, nada de vagabundo comandar tráfico pela prisão e tudo mais. Essas coisas acontece pelo fato de que podem e tem tempo pra isso. Ficam parados o tempo todo, sem pensar em outra coisas a não ser o crime. Como acabar com esses problemas?

Oras, é só colocar esses vagabundos pra trabalhar! Querem continuar numa cela confortável? Querem comer? Tudo será pago através do dinheiro que conseguir trabalhando. Nada de bancar a alimentação deles com dinheiro dos impostos e nada de folga e tempo pra eles pensarem besteiras! Quando falo de ganhar dinheiro, não digo que irá ganhar bem, sequer ganhariam um salário mínimo. Seria pouco, pra que eles administrem bem e pra que gastem com o importante. Seria mais o menos um Deadman Wonderland. Se quiser ter vida na prisão, se vire.

Ilha de Alcatraz



Eidi Gustavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário