sábado, 23 de fevereiro de 2013

Intolerância

Bem, fiquei muito tempo sem postar pois andei ocupando minha cabeça com outras coisas. Pensava em escrever algo aqui mas não conseguia, o texto não 'deslanchava'. Sou muito detalhista e dramático com as coisas e isso está vindo a ser um problema pra mim ao escrever nesse blog. Um outro fator problemático que me dá muito trabalho é o calor. Sou daqueles que prefere o frio e a chuva ao 'calorão'.

Pois então, estou a tanto tempo sem postar que acabei esquecendo de que tenho um blog pra desabafar tudo aquilo que me revolta. Alguns temas acabam passando por despercebido e somente depois lembro de falar sobre o assunto.

Pra evitar esses tipos de coisas, decidi abordar vários assuntos num mesmo post. Isso fará com que eu não deixe nada de lado, poderei mostrar meu ponto de vista de maneira simples e rápida, etc. Obviamente, caso eu tenha que falar muito sobre determinado assunto, farei um post somente sobre aquilo. Porém, acho que esse mecanismo de '3 ou 4 em 1' irá me ajudar bastante.

Lembrei agora pouco sobre a entrevista ocorrida no programa da Marília Gabriela com o pastor pseudo-intelectual, Silas Malafaia. Porém, creio que já seja muito tarde pra falar disso. Fora a renúncia do papa. De qualquer modo, falarei um pouco daquilo que eu reparei neles.

Uma coisa que eu notei em ambos, sem dúvidas é a intolerância. Não entendo muito como funciona no budismo, no islamismo, etc. mas no caso do cristianismo, é notável como eles detestam os homossexuais e como persistem com a ideia, mesmo com tantas evidências genéticas, que eles escolheram gostar de pessoas do mesmo sexo.

Atualmente, o homossexualismo não é tão abominável como um tempo atrás. Isso se deve ao fato de que muitos tomaram coragem e enfrentaram a intolerância dominante em nossa sociedade. Mesmo assim, até hoje, existe preconceito. É óbvio que pouco escolheriam ser homossexuais num meio preconceituoso. Seria praticamente um suicídio. Ninguém escolhe ser excluído, ser xingado, apanhar na rua, ser expulso de casa e até ser morto por causa disso.

'Diz a lenda' que o possível novo papa defenda a pena de morte para gays. É realmente lamentável saber que em um mundo como o nosso, cheio de atrocidades, me apareça indivíduos dizendo que o homossexualismo põe em risco à nossa humanidade. Se esse pessoal se preocupasse com o mundo e com a humanidade, eles fariam algo logo, independente daquilo que a igreja acha certo ou errado.

O fato é que eles se preocupam somente com eles; se manifestam somente quando estão fazendo algo contra suas ideias. É um verdadeiro atraso esse pessoal que gosta de prezar tradições, fazerem drama com coisas tolas quando existem problemas que realmente afetam nossa humanidade (ex: a maioria deles).

Não basta esse pessoal falar que os gays escolheram ser gays ou que eles são uma ameaça. O negócio é acusá-los de pedofilia também. Não sei como esse pessoal chegou em uma conclusão dessas, afinal, pedófilos abusam de crianças, oras. Isso significa que tanto meninos como meninas podem ser vítimas desses indivíduos. Se gays tivessem características semelhantes, abusariam somente de garotos. Por acaso pedófilo não ataca garotas também?





Eidi Gustavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário